Ferrari busca soluções para 2018 e usa primeiro treino livre em Abu Dhabi para testar difusor inspirado na Red Bull

A Ferrari decidiu usar o primeiro treino livre em Abu Dhabi para testes aerodinâmicos. A equipe italiana ainda saiu com um difusor novo no carro, muito semelhante ao da Red Bull, em um esforço para melhorar o fluxo de ar na parte traseira do carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari usou o primeiro treino livre em Abu Dhabi, nesta sexta-feira (24), para testar um novo difusor. Na verdade, a peça se assemelha muito ao elemento já desenvolvido pela Red Bull. Essa foi mais uma iniciativa da equipe italiana em avaliar opções de design para o carro de 2018.

 
Nesta temporada, a SF70H utilizou um desenho de difusor que visava a melhoria do fluxo de ar em torno da parte traseira do carro e dos pneus, deslizando para os lados. Agora, o teste realizado em Yas Marina foi com um difusor horizontal, inspirado na solução encontrada pela rival austríaca. Kimi Räikkönen foi o responsável por avaliar o elemento.
Räikkönen acelera a 'Ferrari-roteador' no primeiro treino livre em Yas Marina (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além do difusor, Räikkönen também carregou no carro diversos sensores aerodinâmicos. A Ferrari optou por conduzir uma série de testes durante o primeiro treino livre, já que a sessão não representa muito em termos de preparação para classificação e corrida em Abu Dhabi, uma vez que acontece muito mais cedo do que as atividades que realmente valem para o fim de semana.

 
No fim das contas, Sebastian Vettel ainda colocou a Ferrari na frente na sessão que abriu os trabalhos em Abu Dhabi. O alemão bateu Lewis Hamilton por 0s1. O próximo treino acontece logo mais, a partir das 11h (de Brasília).

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP de Abu Dhabi de F1 por meio do novo livetiming e gráfico virtual.

 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.