Ferrari confirma saída de Marmorini como parte de reestruturação do departamento técnico. Binotto assume funções

Comentada há algumas semanas pela imprensa italiana, a saída de Luca Marmorini finalmente foi confirmada pela Ferrari. Engenheiro era o diretor responsável pelas áreas de motor e eletrônica da escuderia

A saída de Luca Marmorini do departamento de motores e eletrônica da Ferrari foi, enfim, oficializada pela escuderia de Maranello. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (31).

Marmorini deixa a escuderia como parte da reestruturação que está sendo promovida pelo novo chefe Marco Mattiacci e pelo diretor-técnico James Allison — o projeto do carro de 2015 será o primeiro conduzido pela dupla.

O lugar de Marmorini, que coordenou o desenvolvimento do V6 turbo que estreou na temporada 2014 da F1, será ocupado pelo também italiano Mattia Binotto.

O desenvolvimento do próximo carro da Ferrari será responsabilidade de Allison, que supervisionará os designers de chassi, Nikolas Tombazis, e de motor, Lorenzo Sassi.

O motor Ferrari foi o único que não venceu nenhuma corrida na temporada 2014. A Mercedes ganhou nove provas com a equipe de fábrica e fez dez poles, sendo que a outra foi conquistada pela Williams Mercedes. Já a Red Bull Renault venceu duas vezes com o australiano Daniel Ricciardo.

Luca Marmorini foi o responsável pelo desenvolvimento do V6 turbo (Foto: Ferrari)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.