Ferrari descarta troca após quebra em Barcelona e mantém motor de Räikkönen para fim de semana em Mônaco

Após problemas no motor durante o GP da Espanha, Kimi Räïkkönen foi obrigado a recolher seu carro. A Ferrari informou que a troca da unidade de potência, para Mônaco, não será necessária. A ideia é que a troca seja feita como previsto, apenas no Canadá, completando seis etapas de uso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen não vai contar com uma nova unidade de potência para o GP de Mônaco. Quem garante é a própria Ferrari. Depois do problema de perda de potência, que obrigou o finlandês a abandonar a corrida na volta 26, a equipe italiana afirmou que o motor está apto para uso.
 
Entende-se que o problema elétrico cortou a potência dos cilindros do lado esquerdo do motor Ferrari durante a corrida do último domingo (13) em Barcelona. Contudo, uma vez que a falha não representa ligação com a unidade motriz em si, a mesma deverá ser usada também na próxima etapa.
Kimi Räikkönen abandonou o GP da Espanha por problemas elétricos (Foto: Xavi Bonilla)
Nos treinos de sexta-feira (11) na Espanha, a Ferrari já havia trocado motor de combustão interna, o turbocompressor e o MGU-H no carro #7. O componentes deveriam ter durado até Mônaco, para que, no Canadá, a equipe fizesse a troca completa e introduzisse seu motor atualizado.
 
Como Kimi foi obrigado a substituir itens antes do planejado, provavelmente só receberá o novo conjunto — e, consequentemente, o aumento de desempenho — para o GP da Alemanha, em julho. 
 
Assim,, o finlandês completaria seis corridas utilizando a mesma unidade, cumprindo o objetivo do time. Limitados a três componentes por temporada, a estratégia de trocar a cada seis corridas otimiza o seu uso e prevê apenas uma ocasião de punição, caso não haja quebra do motor nesse intervalo. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.