Ferrari instala segunda versão do Halo no carro de Vettel e realiza novo teste de pista no TL1 em Silverstone

Depois da avaliação feita nas garagens durante o fim de semana passado, na Áustria, a Ferrari voltou a testar a segunda versão do Halo. Agora, a equipe italiana optou por um novo ensaio, mas na pista. Sebastian Vettel foi o responsável por dar uma volta de instalação com a peça durante o primeiro treino livre em Silverstone, na Inglaterra, nesta sexta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Ferrari novamente realizou um teste de pista com o Halo, a peça que escolhida para ampliar a proteção dos pilotos dentro do cockpit. A equipe italiana, que já havia feito um ensaio com o equipamento durante os dois dias finais da pré-temporada, voltou a instalar o recurso em seu carro na semana passada, na Áustria. Mas foi Sebastian Vettel o responsável por conduzir a avaliação da segunda versão do Halo nesta sexta-feira (8), durante a sessão inicial em Silverstone.

 
Durante os primeiros minutos do segundo treino livre para o GP da Inglaterra, o alemão deixou os boxes para uma volta de instalação. Na véspera dos treinos no Red Bull Ring, o time vermelho já havia feito um primeiro teste, mas dentro das garagens. Na verdade, foi um ensaio para avaliar a eficiência da peça em caso de acidente em que é necessária a remoção do piloto.
 
Os membros da equipe médica da F1, bem como os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), acompanharam todo o procedimento. E, de acordo com informações da mídia europeia, o resgate levou cerca de dez minutos para retirar o piloto – no caso, um mecânico da Ferrari – de dentro do carro.
A Ferrari vai fazer mais um teste com a versão 2 do Halo (Foto: Reprodução/Twitter)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desde a pré-temporada, a Ferrari vem aprimorando o Halo. Nesta nova versão, a peça, embora ainda robusta, veio mais leve, feita em titânio e não mais em fibra de carbono. O aro, que envolve o habitáculo, também foi revisto e agora vem mais amplo, para evitar o risco de o piloto bater com cabeça em caso de um impacto mais severo.

 
Ainda, de acordo com matéria da revista inglesa 'Autosport', a Ferrari considerou o teste no pit-lane um sucesso, mas a análise mais aprofundada será mesmo na pista inglesa, em que vai estudar também itens de performance. 
 
O Halo é uma solução que a FIA pretende introduzir nos protótipos do Mundial a partir da próxima temporada, como forma de aumentar a segurança dos pilotos. Outro recurso que também foi testado pela entidade foi o Aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull. A peça, entretanto, não foi aprovada nos testes realizados pela federação.
Vettel foi o responsável pelo teste do Halo em Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter)
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.