Ferrari proíbe membros da equipe de andarem pelas ruas do Bahrein, informa revista

De acordo com a ‘Speed Week’, a Ferrari, preocupada com o bem-estar dos membros da equipe, proibiu todos de visitar lugares que não o autódromo de Sakhir ou o hotel em que estão hospedados no Bahrein

Diante da situação de insegurança que reina no Bahrein, por conta dos protestos xiitas contra o governo do país e a corrida de F1 que acontece neste fim de semana, a Ferrari impôs restrições de locomoção aos membros de sua equipe. Nenhum mecânico ou outro funcionário da escuderia poderá fazer um trajeto que não seja o trajeto do hotel para a pista e da pista para o hotel.

Quem informa é a revista inglesa ‘Speed Week’, por meio do jornalista Mathias Brunner. Nem mesmo idas a restaurantes ou bares estão permitidas. As únicas exceções são pequenas saídas para fumar cigarros.

Manifestantes lutam por reforma política do Bahrein (Foto: Getty Images)

Apesar disso, o correspondente escreveu que a situação em Manama está “silenciosa e tranquila”. Esse relato não condiz com as manifestações que resultaram na prisão de seis nesta manhã, em que a polícia precisou utilizar bombas de gás e granadas de feito moral para conter protestos.

Ainda nesta quinta-feira (18), um grupo de oposição xiita confirmou à agência 'Reuters' que pretende encontrar Bernie Ecclestone para pedir o apoio do chefe da F1 em relação a uma reforma política no país, e reiterou o desejo de prosseguir com manifestações pacíficas a respeito do assunto.

As imagens das grid-girls, as gatas da F1
A volta virtual em Sakhir, palco do GP do Bahrein
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.