Ferrari recorda provocação e cutuca Mercedes e Hamilton após vitória na Austrália: “Nós é que estamos sorrindo”

A 'troca de sorrisos' que ocorreu durante o final de semana do GP da Austrália entre Lewis Hamilton/Mercedes e Sebastian Vettel/Ferrari só poderia acabar com o velho clichê de que "quem ri por último, ri melhor". E, no caso, foi a escuderia italiana, vencedora na estreia da F1 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A troca de provocações começou no último sábado (24), quando Lewis Hamilton afirmou após o treino de classificação para o GP da Austrália que “estava esperando para acertar uma boa volta e tirar o sorriso de seu rosto” em direção a Sebastian Vettel.

A resposta veio no pódio da corrida, já no domingo (25): com sorriso de orelha a orelha, Vettel parecia responder à frase dita pelo rival, como se esperasse conquistar a vitória na abertura da temporada da F1 2018, só com o gesto, demonstrando o sentimento.

Por fim, ainda deu tempo da Ferrari deixar claro que a frase de Hamilton ficou guardada para ser respondida no momento certo, de fato.

Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Em sua crônica da corrida, no site oficial da escuderia, a Ferrari provocou tanto Hamilton como a Mercedes no finalzinho do texto, colocando o seguinte trecho: "Nos desculpem, mas desta vez somos nós que estamos com um sorriso no rosto."

A menção clara à entrevista de Hamilton concluiu o texto ferrarista e, também, a sessão de provocações do começo da temporada. A Ferrari conseguiu não só a vitória na pista (além da terceira colocação de Kimi Räikkönen, dominando o pódio) mas também no velho clichê de que "quem ri por último, ri melhor". 

Resta ver se no Bahrein, entre os dias 6 e 8 de abril, segunda etapa da temporada, as provocações seguirão.

"RECOMEÇA A BRIGA"

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.