Ferrari vai a Montreal com meta clara de “desequilibrar campeonato tão equilibrado” e promete: “Vamos dar 120%”

Maurizio Arrivabene esteve em Mugello para acompanhar o GP da Itália da MotoGP como convidado da Ducati, mas não perde de vista a luta pelo título com a Ferrari na F1. O chefe da escuderia de Maranello projeta reação depois de retomar o topo do pódio, o que não acontece desde a segunda etapa da temporada, no Bahrein

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em seis corridas já disputadas, as três principais forças da F1 já tiveram a chance de comemorar duas vitórias, cada. A Ferrari foi soberana no início do campeonato com dois triunfos de Sebastian Vettel, na Austrália e no Bahrein. A Red Bull surpreendeu com a vitória na base da sorte, estratégia e competência com Daniel Ricciardo na China, enquanto Lewis Hamilton alcançou uma conquista circunstancial no Azerbaijão. Em seguida, aí sim uma vitória contundente do tetracampeão do mundo na Espanha, e Ricciardo fechou um fim de semana perfeito no topo do pódio do GP de Mônaco.

 
Mas a Ferrari planeja dar fim a um campeonato que vem sendo equilibrado, ao menos quanto aos vencedores, a partir do GP do Canadá, sétima etapa do campeonato, que acontece neste domingo (10). Maurizio Arrivabene, que esteve presente a Mugello para acompanhar o GP da Itália de MotoGP como convidado da Ducati, não perde de vista o desafio que vai ter no fim de semana do outro lado do Atlântico.
Maurizio Arrivabene diz que a Ferrari está comprometida a desequilibrar o campeonato (Foto: Ferrari)
Em entrevista à emissora Sky Sports Italia, o dirigente deixou claro que vai a Montreal com a meta clara de virar o jogo do campeonato em favor da escuderia italiana. “Vamos tentar desequilibrá-lo agora. O compromisso da Ferrari é desequilibrar este campeonato tão equilibrado”, declarou. “Vamos dar tudo. Os caras na fábrica e na pista vão dar 120%”, disse.
 
A última vitória da Ferrari, sempre com Vettel, foi no dia 8 de abril no Bahrein. Desde então, Hamilton ganhou terreno nas corridas seguintes e tomou a liderança do campeonato com 110 pontos, tendo 14 a mais em relação ao alemão. E a aproximação de Ricciardo só não é mais contundente pelo fato de o australiano ter zerado em duas corridas da temporada — Bahrein, com problemas mecânicos, e no Azerbaijão, após acidente com Max Verstappen.
 
Já no Mundial de Construtores, a vantagem da Mercedes para a Ferrari é ainda maior. São 178 tentos para a equipe prateada, contra 156 para os italianos. Um cenário que Arrivabene planeja mudar a partir deste fim de semana em Montreal.
 
No entanto, o retrospecto recente da Ferrari no Circuito Gilles Villeneuve é amplamente desfavorável. A última vitória da equipe de Maranello no Canadá aconteceu em 2004 pelas mãos de Michael Schumacher. Em contrapartida, Hamilton, que é o segundo maior vencedor da prova, triunfou nas três últimas edições da corrida. E Vettel só venceu uma vez, com a Red Bull, em 2013. O time taurino detém outra vitória, lograda por Ricciardo — a sua primeira na F1 — no ano seguinte.
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.