FIA abre regras de fornecimento de motor e deixa Ferrari com caminho livre para acordo com Toro Rosso

O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA abriu a regra de fornecimento de motores e agora as montadoras podem negociar especificações com um ano de idade, o que abre a porta para o acordo entre Ferrari e Toro Rosso

O acordo que antes era impossibilitado pelas regras da FIA, agora tem as portas abertas e o tapete vermelho estendido para que as duas equipes italianas da F1 voltem a cruzar seus caminhos. Com a permissão de que fornecedoras de motor entreguem especificações do ano anterior – dada nesta quarta-feira (2) pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA – um acordo entre Ferrari e Toro Rosso parece questão de tempo.
 
Há algumas semanas já parecia que a Ferrari era a melhor saída da Toro Rosso pelo menos para 2016, mas o time de Maranello não tinha a opção de fornecer motores novos para mais três times além dela mesma. Com a medida permissiva, agora Faenza pode considerar sua situação próxima da conclusão.
Carlos Sainz Jr. durante a segunda sessão de treinos livres em Silverstone (Foto: Beto Issa)
"As unidades de força homologadas nas temporadas anteriores podem agora ser re-homologadas. Antes nenhum fabricante podia fornecer mais de uma especificação de unidade de força por temporada", disse a FIA. 
 
"O Conselho Mundial de Automobilismo também foi informado de que a FIA concordou com a Ferrari sobre o fornecimento de uma quarta equipe cliente com uma especificação 2015 em 2016", terminou.
 
Foi impulsionada por motores Ferrari que a Toro Rosso viveu seu melhor ano na F1, 2008, e sua única vitória, no GP da Itália do mesmo ano e pelas mãos de Sebastian Vettel. A parceria seguiu até 2013, mas então se deu a mudança para a Renault. No entanto, os dois anos foram de problemas para a então parceira de uma Red Bull tetracampeã. A deterioração da relação entre Red Bull e Renault acabou pegando a Toro Rosso também no contrapé.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.