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A Ferrari acredita que a inovação da Mercedes é uma forma de replicar o efeito do FRIC, banido em 2014. Era um sistema que conectava as suspensões dianteiras e traseiras, mas que agora seria aplicado sem uma ligação direta. Outras equipes – entre elas a própria escuderia de Maranello – decidiram acompanhar as Flechas de Prata e desenvolver o mesmo conceito em seus bólidos, mesmo sem saber se vão de fato receber aval para utilizá-lo.
Caso a FIA resolva intervir, um decreto será enviado às equipes antes do início dos testes de pré-temporada, em 27 de fevereiro.
Ninguém sabe ao certo se a nova suspensão da Mercedes é legal ou não (Foto: Mercedes)
Para a Ferrari, a maior esperança é torcer para que a FIA note ilegalidade no sistema. Isso porque a única outra forma possível de vetar a suspensão – através de votação com representantes das equipes – não tomou um rumo muito favorável. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, apenas três das dez equipes votaram pela ilegalidade do conceito. Isso deixa os italianos com pouca força para uma queda de braço.
A última alternativa para a Ferrari, caso o sistema seja considerado legal, é um protesto formal à FIA na semana do GP da Austrália. Mesmo assim, é difícil acreditar que a ação traga resultados se seguir com pouco apoio por parte das equipes.
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