FIA descarta nova investigação sobre acidente envolvendo Rosberg e Hamilton no GP da Bélgica

A FIA não vai abrir uma nova verificação sobre o acidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no GP da Bélgica. A entidade afirmou que só um “novo elemento” poderia justificar uma investigação sobre o caso

Nico Rosberg não vai ter de enfrentar uma nova investigação sobre o acidente que também envolveu o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, no GP da Bélgica, disputado no último domingo (24).

Na segunda volta da corrida em Spa, Rosberg tentava retomar a liderança e, na busca pela ultrapassagem na curva Les Combes, acabou tocando e furando o pneu traseiro esquerdo de Hamilton. Após a prova, o inglês afirmou que o colega havia feito de propósito. Rosberg contestou e disse que o incidente não passou de um toque de corrida.

"A FIA não vai intervir nessa questão", afirmou o porta-voz da entidade, Pierre Regent, em declaração ao 'Daily Mail'. "Apenas um 'novo elemento' que tivesse surgido após os resultados poderia justificar a abertura de uma investigação", completou.

Rosberg bateu em Hamilton na segunda volta do GP da Bélgica (Foto: Getty Images)

"Um comentário que teriam feito em uma reunião interna e, posteriormente, negado pela equipe não constitui em si um novo elemento", acrescentou.

Por causa do furo, Lewis perdeu todas as posições, teve de ir aos boxes e voltou no fundo do pelotão. O inglês ainda precisou abandonar a corrida por problemas no carro. Já Nico completou a prova em segundo, o que o possibilitou abrir 29 pontos dianteira para Hamilton no campeonato.

Passado o turbilhão, Toto Wolff, o chefe da esquadra alemã, afirmou que vai esperar a poeira baixar entre os dois pilotos para tomar uma decisão interna sobre o caso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.