FIA estuda mudanças no formato dos fins de semana de GP, mas diz que não tem nenhuma proposta viável ainda

Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), afirmou que a F1 não deve sofrer qualquer alteração no formato dos finais de semana de GP. Há conversas para alterar a programação, mas que nenhuma se mostrou viável até o momento

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt revelou que as propostas apresentadas até o momento para mudar o formato dos fins de semana de F1 ainda não representam "um realmente passo à frente".
 
Recentemente, foi sugerido que o Mundial repensasse o atual programa e reduzisse para apenas dois dias, já que, muitas vezes, os treinos livres de sexta-feira acabam limitados pelas condições do clima ou da pista. 
Jean Todt conversa com o chefe da Red Bull, Christian Horner (Foto: Getty Images)
Enquanto Todt confirmou que as conversas continuam sobre como melhorar o formato dos finais de semana de GP, até o momento nenhuma ideia foi levada adiante, mesmo porque qualquer alteração também precisa do aval dos promotores dos eventos.
 
"Com tantas pessoas e com tantas ideias neste momento, é algo que estamos discutindo", afirmou o francês. "Mas até agora não tivemos qualquer proposta que fosse melhor do que o programa que já temos", completou.
 
"Se houver uma ideia que comprove realmente daremos um passo à frente, então não seremos contra. Além disso, eu não sou um promotor, e você sempre precisa ver a coisa do ponto de vista do promotor, porque são eles que financiam os fins de semana. E toda vez que se fala em encurtar a programação, eles se posicionam contra", acrescentou o dirigente.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.