FIA perde quebra de braço para equipes e pilotos e libera uso da zebra toda da curva 1 em Hockenheim

A FIA perdeu a briga que travava com as equipes e pilotos na Alemanha. A entidade teve de ceder à pressão e agora liberou o uso da zebra toda da curva 1 da pista de Hockenheim, onde a F1 disputa sua 12ª etapa da temporada 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) perdeu a queda de braço que travava com as equipes e a FOM no papel de Bernie Ecclestone – o inglês preside a empresa que detém os direitos comerciais da maior das categorias. A entidade-mor teve de concordar em aliviar a restrição quanto à obediência dos limites de pista em Hockenheim, na Alemanha, onde a F1 está para a 12ª etapa da temporada 2016.

 
Embora o Grupo de Estratégia tenha votado para abolir os limites com relação aos excessos dos pilotos neste fim de semana, como forma de experiência, o diretor de provas da F1, Charlie Whiting, se mostrou contrariado e disse, em entrevista aos jornalistas na sexta-feira, que não gostaria de abrir mão da regra.
Pilotos estão liberados para usar toda a zebra da curva 1 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
E foi por isso que o inglês decidiu fazer cumprir os limites na curva 1 — a mais problemática do circuito alemão —  durante os primeiros treinos livres. No entanto, Whiting teve de ceder para o restante da etapa germânica, diante da pressão e das queixas de equipes e pilotos.

 
Assim, a FIA enviou nota nesta manhã de sábado (30) alertando sobre a ampliação dos limites do traçado, liberando o uso de toda a zebra da curva 1. Ou seja, agora o piloto pode apoiar o carro ali com as quatro rodas.
 
"Com base nas nossas observações da forma como a saída da nova zebra da curva 12 vem sendo usada, e dos comentários feitos na reunião na noite de ontem, nós sentimos que a área de uso deve ser a zebra toda da curva 1. Ou seja, até a borda externa. "
 
"O desempenho de qualquer piloto além desse ponto, com qualquer parte do carro, será analisado a fim de determinar se houve ou não uma vantagem adquirida por exceder esse limite", encerrou o comunicado da FIA.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.