F1
26/06/2014 16:53

FIA realiza conferência em Munique e anuncia relargada parada após entradas de safety-car a partir de 2015

A FIA confirmou após a conferência esportiva realizada em Munique, na Alemanha, que, a partir da temporada 2015, as relargadas depois das entradas do safety-car serão paradas e não mais em fila indiana
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O Conselho Mundial do Automobilismo concluiu, nesta quinta-feira (26), em Munique, na Alemanha, a segunda conferência da FIA. Dentre algumas medidas aprovadas para a próxima temporada, a grande surpresa foi a confirmação da relargada parada após as entradas do safety-car.
 
Contudo, a nova regra tem suas exceções. Não haverá relargada parada se a entrada do carro de segurança acontecer nas primeiras duas voltas, em paralisações que ocorram com um espaço de menos de duas voltas - exemplo: relargada na volta 27 e, novamente safety-car na 29 - ou caso o safety-car seja acionado com cinco voltas ou menos faltando para a conclusão da prova. Portanto, nestes casos, a relargada será em fila indiana, como acontece na atual temporada da F1.
A partir de 2015, haverá relargada parada após as entradas do safety-car durante as corridas (Foto: Getty Images)
A FIA não menciona como ficam os retardatários neste procedimento, o que leva a crer que a regra atual será mantida, isto é, aqueles que tiverem tomado uma volta na corrida terão o direito de retomá-la e, então, alinhar no fundo do grid.

Além da medida, o Conselho Mundial anunciou outras determinações na F1, como a regra do Parque Fechado já depois do treino livre 3 do sábado e a obrigação de largar dos boxes para o piloto que trocar o motor durante o fim de semana — e não mais a punição de cinco lugares no grid.

Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
F1
MotoGP
F1
Rali
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Galerias de Imagens
Facebook