F1
14/08/2015 17:29

FIA reprova duas novas equipes no processo seletivo para grid da F1 nas temporadas 2016 e 2017, revela site inglês

Duas equipes passaram pelo processo seletivo da FIA para entrar no grid da F1 a partir de 2016, mas foram reprovadas por não atingir os critérios básicos do órgão máximo do automobilismo
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
Dois grupos tentaram se organizar para se tornarem equipes da F1 já em 2016, mas falharam em atingir os critérios exigidos pela FIA. Desta forma, realmente a Haas será a única escuderia estreante no Mundial no ano que vem.
 
A informação é da revista inglesa 'Autosport', que revelou que os grupos fizeram os requerimentos, mas a FIA não divulgou as identidades dos inscritos. Segundo o site, sabe-se apenas que não se trata da ART, líder com sobras a temporada da GP2.
F1 vai ter 11 equipes em 2016 (Foto:AP)
"Podemos confirmar que a FIA recebeu inscrições de dois candidatos para ocupar vagas abertas na F1. Subsequentemente, colocamos os requerentes em nossos processos de diligência", disse um porta-voz da FIA.
 
"Infelizmente, nenhum dos inscritos foi capaz de atingir os critérios da FIA para novas equipes apesar de terem tido todas as oportunidades de fazerem isso, e agora consideramos essa rodada de aplicações como fechada", seguiu.
 
Os pontos julgados pela FIA foram a habilidade técnica e recursos do time, a capacidade de conseguir e manter orçamento o suficiente para competição, a experiência e recursos humanos, além do valor que a nova equipe pode levar a cada campeonato.
 
O fracasso dos grupos significa que o Mundial de F1 terá 11 equipes em 2016, com a Haas e as dez escuderias atualmente no grid.

Últimas Notícias
segunda-feira, 25 de junho de 2018
Mitsubishi
F1
Nascar
Motociclismo
F1
F2
F1
F1
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook