FIA se reuniu com Honda em Sóchi para definir ajuda da Mercedes em projeto para melhorar motor, revela site

De acordo com o site ‘Motorsport.com’, a FIA se reuniu com a Honda, em Sóchi, para determinar um plano de ajuda à montadora japonesa, com o objetivo de evitar que a marca deixe a F1 por conta da falta de competitividade. Esse auxílio vai vir da Mercedes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se reuniu com a Honda neste fim de semana, em Sóchi, na Rússia, para desenhar um plano para ajudar a marca japonesa e, por consequência, a McLaren, com quem a empresa de Sakura tem parceria. A assistência deve ser vir da Mercedes, que vai auxiliar a fornecedora a melhorar o desempenho de seu motor e se aproximar das demais rivais do grid. A informação é da versão italiana do site 'Motorsport.com'.

 
A manobra da federação, com o aval da Liberty Media, é uma forma de evitar que a montadora nipônica deixe o campeonato por conta da falta de performance e da incapacidade de tornar a unidade de potência mais competitiva.

Durante a etapa russa, apenas a quarta da temporada 2017, Stoffel Vandoorne já foi punido com a perda de 15 posições por conta da quinta troca de elementos do motor, ultrapassando as quatro mudanças previstas pelo regulamento. E para completar o drama, Fernando Alonso sequer conseguiu largar na corrida de domingo, também por causa de uma falha da unidade. Éric Boullier, diretor da McLaren, mostrou irritação e disse que a situação é insuportável.

Alonso teve problemas antes mesmo da largada em Sóchi (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
De acordo com a publicação, há três elementos básicos na ajuda que a Mercedes deve fornecer à Honda, segundo determinação da FIA. E são eles: o uso dos mesmos lubrificantes e materiais, o trabalho em projetos com profissionais em Brixworth, além da disponibilidade de um especialista da Mercedes para consultas.

 
Diante do cenário, a voz crítica veio da Red Bull. Christian Horner se queixou da iniciativa da FIA e disse que, como equipe cliente, o time austríaco jamais teve qualquer ajuda externa para melhorar os motores da Renault. Já o chefe da Mercedes, Toto Wolff, negou que exista realmente um auxílio à rival, embora entenda-se que a esquadra tenha se colocado à disposição da entidade-mor para fornecer ajuda.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.