Fiscal fica em estado crítico após ser atropelado por trator que removia carro de Gutiérrez no Canadá

Um fiscal de 38 anos foi levado em estado crítico para um hospital na região de Montreal após ter sido atropelado pelo trator que fazia o resgate do carro da Sauber de Esteban Gutiérrez de volta ao pit-lane

Um fiscal de prova ficou gravemente ferido após a disputa do GP do Canadá neste domingo (9). Ele escoltava o carro de Esteban Gutiérrez – que havia batido na curva 1 – de volta aos boxes, quando tropeçou e foi atropelado pelo trator que levava o bólido da Sauber. De acordo com o médico-chefe da corrida, Jacques Bouchard, o fiscal foi levado imediatamente ao hospital Sacré Coeur, na região de Montreal, em estado crítico.

O fiscal foi atropelado pelo trator (Foto: Twitter/F1McG)

O acidente, na verdade, foi primeiramente testemunhado por alguns torcedores que estavam na arquibancada. Eles viram o fiscal de 38 anos, cujo nome ainda não foi revelado, tropeçar na frente do trator, sendo atropelado logo na sequência. Os demais fiscais também viram o que aconteceu e logo chamaram a ambulância.

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens de domingo da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Como o acidente aconteceu na saída dos boxes, rapidamente a equipe médica chegou para atendê-lo. O fiscal teve a coluna imobilizada e foi levado direto ao helicóptero rumo ao hospital. Bouchard disse, ainda, que o motorista do trator não viu quando o colega tropeçou no caminho.

O fiscal (o mais próximo do trator) pouco antes do acidente (Foto: Twitter/F1McG)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.