“Focado por completo na F1”, Bottas descarta seguir passos de Alonso: “Não gostaria de mesclar com outras categorias”

Ao menos no momento, Valtteri Bottas não pensa em fazer como Fernando Alonso e desbravar novos horizontes na carreira. O foco do finlandês é a F1 e, mais especificamente, está em fazer uma boa temporada para ter seu contrato renovado pela Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A disposição de Fernando Alonso para desbravar novos horizontes na carreira e sair da ‘bolha’ da F1 vem chamando a atenção. O espanhol, que já foi um dos grandes destaques do ano passado pelo seu debute nas 500 Milhas de Indianápolis, novamente atraiu os holofotes no começo deste ano com sua presença nas 24h de Daytona e sua confirmação no Mundial de Endurance e nas 24h de Le Mans como piloto da Toyota

 
Mas se a iniciativa de Alonso é aplaudida por muitos fãs, na F1 não são muitos os pilotos que têm a mesma vontade. Valtteri Bottas, por exemplo, deixou claro que não pretende seguir os passos do espanhol, ao menos no momento.
Valtteri Bottas não pensa em seguir Alonso e desbravar novos horizontes. Ao menos por enquanto (Foto: AFP)
“Se você sente que tem tempo e energia para isso, não há problema. Gostaria, talvez, de experimentar coisas novas porque você fica por muito tempo na F1. Mas, neste momento, não gostaria de começar a misturar outras categorias com a temporada. Prefiro focar por completo na F1”, declarou o finlandês em entrevista ao jornal ‘Ilta Sanomat’.
 
O foco de Bottas, além da F1 como um todo, está em garantir uma boa temporada. Tudo para ter seu contrato renovado com a Mercedes, a principal equipe do grid atual da F1. O atual vínculo de Valtteri com o time prateado vai até o fim desta temporada.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bottas também falou sobre a preocupação de ter ela frente uma temporada mais longa na F1. O Liberty Media expressou o desejo de ampliar ainda mais o calendário, algo que não agrada ao nórdico, por vários motivos.

 
“Teremos 21 corridas agora. 25 provas está definitivamente acima do limite. Vai ser difícil quanto à logística fazer isso. É preciso manter o pessoal. E os gastos vão subir se as equipes tiverem de contratar mais gente”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.