Fora do pódio desde Mônaco, Ricciardo reclama de resultados na F1: “Ter azar é um saco”

Daniel Ricciardo teve três semanas difíceis na F1, sofrendo para voltar ao nível de atuação apresentado em Mônaco. Para o australiano, já é hora de descansar um pouco e aproveitar a folga antes do GP da Alemanha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sequência de três corridas seguidas da F1 não foi das mais proveitosas para Daniel Ricciardo. Depois de vencer o GP de Mônaco e se portar como uma ameaça ao poderio de Mercedes e Ferrari, o australiano teve um quarto lugar, um quinto e um abandono. Para Ricciardo, o problema é não conseguir acertar tudo em um fim de semana. E a solução é aproveitar a semana de folga da F1.
 
“As coisas não estão indo do nosso jeito desde a vitória em Mônaco”, disse Ricciardo em Silverstone. “Eu ainda prefiro vencer em Mônaco, mas não quero que essa tenha sido a última comemoração. Alguns detalhes não se acertaram nas últimas três, então vamos tentar mudar isso em Hockenheim e Budapeste. Mas estou ansioso pela semana longe dos carros de corrida”, afirmou.
 
Além da Inglaterra, os GPs da França e da Áustria formaram uma inédita trinca no calendário da F1. Nas três, Ricciardo teve dificuldades para acompanhar a performance do companheiro Max Verstappen.
Daniel Ricciardo sofreu em Silverstone (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em Silverstone, o grande problema foi ficar preso atrás de Valtteri Bottas nas últimas voltas. O finlandês estava com pneus gastos, sofrendo com a falta de ritmo. Mas a velocidade nas retas da Mercedes foi um obstáculo dos piores para Ricciardo e Red Bull.
 
“Eu conseguia me aproximar, conseguia ficar a uma certa distância, mas não conseguia ficar mais próximo e fui acabando com meus pneus ao tentar me aproximar. A aderência que eu tive para alcança-lo não continuou assim que cheguei perto. Foi difícil acompanhar. Agora estou ansioso pela semana livre. Nessas três corridas, em cada uma teve algo que não andou do nosso jeito. Nós paramos de última hora [em Silverstone] e o safety-car veio, então perdemos posições. Foi azar, e ter azar é um saco”, encerrou.
 
A vitória na Inglaterra ficou com Sebastian Vettel. Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen, envolvidos em um acidente na primeira volta, completaram o pódio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.