Fora do pódio em Mônaco, Ferrari descarta crise e evita jogar a toalha: “Ainda faltam 15 corridas pela frente”

Maurizio Arrivabene não vê sinais de crise na Ferrari e tampouco uma queda de rendimento do time nas últimas provas, apesar de a Red Bull claramente ter sido melhor nos GPs da Espanha e de Mônaco. Foi justamente no Principado, onde a Ferrari venceu pela última vez há 15 anos, que o time ficou fora do pódio pela primeira vez em 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP de Mônaco foi bastante complicado para a Ferrari. Pela primeira vez em 2016, a escuderia de Maranello deixou de figurar no pódio da temporada. Em contrapartida, o time italiano tem visto o avanço notório da Red Bull, sobretudo nas duas últimas corridas. Não à toa, apenas nove pontos separam as duas equipes na briga pelo vice-campeonato. Mas Maurizio Arrivabene tem um discurso mais otimista e deixou claro que não jogou a toalha na briga pelo título, ainda que a Mercedes tenha 188 pontos, 67 a mais que a Ferrari.
 
Em Mônaco, Sebastian Vettel até flertou com o pódio, mas foi surpreendido pela estratégia vencedora da Force India, que conseguiu colocar Sergio Pérez à frente e em condições de cruzar a linha de chegada em terceiro, seguido pelo tetracampeão. Por sua vez, Kimi Räikkönen teve uma jornada desastrosa e abandonou logo no começo depois de ter cometido um erro na curva Loews.
Maurizio Arrivabene não quer jogar a toalha na luta pelo título na F1 (Foto: Getty Images)
Mas o chefe da Ferrari entende que não há motivos para acender o sinal de alerta e tampouco falar de crise. 
 
“Só uma vez nesta temporada não estivemos no pódio, e foi aqui. Não quero voltar a falar sobre as corridas anteriores, mas todos sabemos em qual lugar e porque perdemos uma grande quantidade de pontos e, talvez, a possibilidade de vitória”, comentou o dirigente italiano, fazendo menção ao GP da Espanha, realizado há duas semanas.
 
“Ao mesmo tempo, não quero dar desculpas. Em Barcelona, nós estávamos suficientemente bem no Q3, e isso se repetiu aqui, mas pagamos por isso de novo na corrida”, disse Arrivabene em entrevista coletiva.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Questionado se o campeonato já está perdido, o chefe da Ferrari foi enfático. “Não! Minhas responsabilidades são a de manter a equipe concentrada e focada, e ainda faltam 15 corridas pela frente, é muito tempo. Mas temos de encontrar os motivos do problema na última sessão de classificação”, comentou.

 
Vettel se decepcionou com o quarto lugar e, consequentemente, por ver escapar a chance de mais um pódio. Mas a performance apagada de Räikkönen foi o que mais chamou a atenção. Mas não serviu para Arrivabene criticar o veterano piloto finlandês.
 
“Cada piloto tem pistas que não agradam, e Kimi não gosta de Mônaco, mesmo tendo vencido aqui. Não vejo nenhuma razão para que eu deveria reclamar de Kimi, levando em conta que em outras pistas ele guia tão bem como antes”, salientou o comandante de Maranello.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.