Fora dos pontos, Bottas fica indignado com desempenho em corrida em que Williams “não conseguiu nada”

Valtteri Bottas não gostou nada do rendimento que a Williams teve durante todo o final de semana do GP de Mônaco. O finlandês explicou que, caso o time almeje algo maior na F1, não pode ter corridas assim

O péssimo desempenho da Williams no GP de Mônaco não deixou nada satisfeito Valtteri Bottas. O finlandês, que vinha em bom momento na temporada, passou longe dos pontos, assim como seu companheiro de equipe Felipe Massa. Bottas reclamou da performance do time e afirmou que, se a equipe de Grove tem ambições de em breve se tornar campeã mundial, não pode lidar com finais de semana assim.
 
O piloto do carro #77 explicou que a Williams não foi nada bem na etapa monegasca e que um desempenho assim não pode voltar a acontecer.
 
“Nós precisamos ter certeza de que aprendemos porque, se quisermos ser uma equipe campeã, não podemos ter uma corrida em que não conseguimos nada”, disse.
 
Bottas comentou que a Williams teve performance ruim em diversos fatores.
 
“De alguma forma, nosso carro ia perdendo potência e, ao mesmo tempo, downforce. Caímos muito de rendimento com o passar das voltas em relação aos nossos adversários”, falou.
Valtteri Bottas se irritou com o péssimo rendimento da Williams em Mônaco (AP Photo/Luca Bruno)
De acordo com o finlandês, o fraco desempenho da Williams pegou o time de surpresa.
 
“Também na parte mecânica nós temos muito que descobrir. Não há razão aparente para termos enfrentado tantos problemas aqui. Ainda não sabemos o que foi, mas temos de descobrir rápido”, completou Bottas.
 
Chefe de performance da equipe, Rob Smedley foi outro a demonstrar grande frustração com o desempenho apresentado nas ruas de Monte Carlo.
 
“Até este momento a gente teve um carro ótimo para tirar de 18 a 22 pontos em todas as corridas. Eu estou incrivelmente desapontado. É hora de voltar ao trabalho e checar tudo que atrapalhou a nossa performance”, declarou.
 
A Williams segue na terceira colocação no Mundial de Construtores, mas a Red Bull se aproximou após a última etapa. A diferença entre as duas equipes é de 29 pontos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.