Force India ainda espera dificuldades em GP da Espanha de pacote de atualizações: “Estamos com os pés no chão”

A Force India leva um carro atualizado para Barcelona, mas não sabe até que ponto a vida será facilitada. Mesmo que tudo ocorra como planejado, o chefe Bob Fernley avisa que alguns problemas do VJM11 ainda não foram solucionados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um pódio no Azerbaijão, com Sergio Pérez, e um pacote de atualizações não bastam para deixar a Force India otimista. A equipe, que enfrenta dificuldades no começo de 2018, parte para o GP da Espanha ainda esperando contratempos ao lidar com o VJM11.
 
O tom de pessimismo tem motivo. De acordo com Bob Fernley, chefe da Force India, nem todos os problemas percebidos já no GP da Austrália foram solucionados até aqui.
 
“Ainda temos algum caminho por percorrer e estamos com os pés no chão. Não corrigimos todos os problemas de correlação que tivemos em Melbourne, mas estamos no caminho”, disse Fernley, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’.
 
Mesmo assim, a expectativa ainda é de competitividade. “A gente provavelmente podia e devia ter pontuado no Bahrein e na China, mas tivemos os acidentes nas primeiras voltas. Em Baku tivemos um bônus fantástico, o que acaba compensando essas outras. Mas ainda vamos ter problemas em Barcelona, não vai ser um passeio no parque”.
Com atualizações no horizonte, Force India mantém a cautela (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A equipe fica com um pé atrás porque, mesmo que as atualizações se provem eficientes, não é certo que vão funcionar em um primeiro momento.
 
“Você sempre traz atualizações que o túnel de vento indica que vão ser melhores do que o que você tem agora, e por uma grande margem. Mas isso não é realístico porque você precisa encaixar as peças, ver se existe correlação”, avaliou Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India. “Se não existe, você precisa entender o motivo. Você gasta tempo com essas peças, só otimizando-as. O túnel pode te dizer para fazer uma coisa, mas a realidade diz outra, então você precisa descobrir o que está acontecendo”, encerrou. 
 
O GP da Espanha acontece neste fim de semana, em 13 de maio. Trata-se da quinta etapa da temporada 2018 da F1.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.