Force India manda recado claro aos pilotos: “Em vez de tirar seu companheiro da pista, faça com um rival”

A fase da Force India já não é das melhores em 2018, com queda clara em relação à última temporada. Agora, a equipe ainda precisa dar dicas aos seus pilotos, Esteban Ocon e Sergio Pérez: para que não se acertem logo no começo das corridas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em 2017, foram constantes as brigas dentro da Force India entre Esteban Ocon e Sergio Pérez. Ao final da temporada, a relação havia melhorado, com o recado dado pela equipe de que eles não deveriam arranjar problemas dentro da pista sendo seguido à risca. O problema em 2018, então, passou a ser outro: com o time rosa andando mais lentamente do que meses atrás, novas 'dicas' precisam ser passadas para a dupla.

Otmar Szafnauer, chefe da Force India, deu entrevista à 'Sky F1' e aproveitou o momento para passar uma informação clara à sua dupla de pilotos: não se toquem.

"Temos que focar em avisar aos nossos pilotos que se há uma chance de tirar alguém da pista, que seja um rival e não seu companheiro", afirmou, ao lembrar do toque de Pérez com Nico Hülkenberg na China, que quase tirou Ocon da corrida – o francês vinha logo atrás.

Sergio Pérez (Foto: Force India)

"É muito difícil controlar um incidente na primeira volta. Tenho alguma experiência em corridas, e é difícil, você tem um centésimo de segundo para decidir o que fazer. Se você sabe quem vem atrás e tem uma chance de escolher neste centésimo de segundo, escolha [tirar da pista] um competidor e não seu companheiro, isso é o que dissemos e eles entenderam o recado", seguiu.

"Acredito que no futuro isso estará em suas mentes desde o começo da corrida, mas é realmente difícil", completou.

A fala de Szafnauer é apenas mais um caítulo do sofrido 2018 da Force India até aqui. De quarta força da F1, a equipe vem batalhando no fundo do grid, com apenas um ponto conquistado nas três primeiras corridas – ficando apenas à frente da zerada Williams no Mundial de Construtores. 

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.