F1
09/03/2017 11:51

Force India pede que Pérez e Ocon percam 2 kg antes do GP da Austrália para compensar problemas de peso do carro

A Force India descobriu que o novo VJM10 está 10 kg mais pesado do que devia. A solução emergencial da equipe foi pedir que Sergio Pérez e Esteban Ocon, hoje com 72 kg, estejam com 70 kg no Austrália. A informação é da ‘Auto Motor und Sport’
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de Porto Alegre

A Force India já descobriu o maior problema do seu novo carro. Ao contrário do que se imaginava, o VJM10 pesa 738 kg – 10 kg acima do peso mínimo exigido pela FIA. Agora a equipe corre contra o tempo para resolver o problema, e já encontrou uma solução emergencial: de acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, ficou decidido que Sergio Pérez e Esteban Ocon vão precisar perder 2 kg até o GP da Austrália, marcado para 26 de março.
 
A publicação informa que tanto Pérez quanto Ocon pesam 72 kg, o que significa que os dois precisam ficar com 70 kg. A dupla vai na contramão do que a maioria dos pilotos decidiram fazer – como os carros de 2017 exigem mais do físico, muitos decidiram ganhar massa muscular na pré-temporada.
Estaban Ocon vai precisar perder 2 kg (Foto: Sahara Force India)

O problema de peso do VJM10 é causado por dois grandes motivos. Primeiro, o motor Mercedes está mais pesado, consequência de ajustes que visam melhorar a confiabilidade. Segundo, o câmbio – também fornecido pela equipe prateada – é mais pesado do que a Force India imaginava.
 
Outros problemas menores também incomodam a equipe. As entradas de ar quanto o sistema de refrigeração não funcionam perfeitamente. Mas estas questões são mais simples e devem ser resolvidas através de atualizações já no início do campeonato.
 
A ‘Auto Motor und Sport’ avisa também que a equipe ainda tem como objetivo o quarto lugar no Campeonato de Construtores. Mas também se sabe que a Force India vai começar o campeonato brigando pelo quinto lugar com Haas, Renault e Toro Rosso. A expectativa é de ganhar terreno ao longo de 2017 – assim como aconteceu em 2016.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a segunda sessão de pré-temporada em Barcelona com o repórter Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook