Force India sai na frente e apresenta primeira imagem do VJM07, carro para temporada 2014 da F1

A Force India se tornou nesta quarta-feira (22) a primeira equipe do grid da F1 a revelar a imagem do carro com que vai disputar a temporada 2014. O modelo, o VJM07, equipado com motor Mercedes, ganhou o preto como cor de destaque, além do tradicional laranja, verde e branco do time indiano


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A FORCE INDIA se tornou a primeira equipe do grid da F1 a revelar as cores do carro com o qual vai disputar a temporada 2014, que é marcada por uma grande mudança nos regulamentos técnicos e esportivos. O VJM7, equipado com motor Mercedes, ganhou o preto no lugar do branco utilizado nos últimos anos como cor predominante, além de detalhes em laranja e verde, já tradicionais da escuderia.

Obedecendo às novas regras, o carro de Vijay Mallya possui um nariz mais baixo, além de um novo desenho das saídas do escapamento. O modelo, entretanto, não apresenta mudanças drásticas no design. Apenas, a alteração no esquema de cores na comparação com os anos anteriores.

Novo carro da Force India para temporada 2014 da F1 (Foto: Force India)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Porém, pequenas mudanças já estão previstas para os testes em Jerez, na próxima semana, onde será possível também tirar conclusões mais precisas do verdadeiro layout do carro que será pilotado por Nico Hülkenberg e Sergio Pérez neste ano.

"Quase todas as peças fazem parte de um projeto totalmente novo, da asa dianteira ao difusor", disse Andrew Green, diretor-técnico da Force India.

"A genética do VJM07 é a mesma do carro de 2013, mas tivemos de alcançar os mesmos resultados de uma forma ligeiramente diferente. Foi um trabalho enorme acomodar todas as mudanças para o novo motor. E isso já representa a maior alteração que vivi na F1 desde que comecei em 1990", completou.

Além das novas cores, o novo modelo evidenciou o novo parceiro financeiro da equipe indiana, a marca Claro, antes vista na Sauber e na McLaren, graças à contratação de Pérez. "O VJM07 parece impressionante e as novas cores refletem a evolução da Force India", afirmou Mallya, chefe da esquadra.

"Sempre acreditei que nossos carros precisam ser atraentes, mas o preto trouxe um aspecto mais feroz", completou o dirigente, acrescentando que a escuderia viveu um período de intensos trabalhos técnicos e também comerciais nos últimos meses.

"Tem sido um inverno ocupado para nós tanto no plano técnico como também comercial", falou. "Quando fundei a minha equipe, a ambição era a de lançar o primeiro time indiano na F1, mas agora a próxima etapa do nosso desenvolvimento é tornar a nossa marca global. E acho que isso se reflete nos novos parceiros e em nossa dupla de pilotos. Realmente, acho que há muito potencial para que a temporada 2014 seja ainda mais forte", encerrou. 

 

Foto: Vá com a AMK VIAGENS para a <a href=Espanha e acompanhe de perto o GP DA ESPANHA DE F1, quinta etapa da temporada 2014 da F1! Aproveite para conhecer a bela cidade de BARCELONA! Confira os pacotes e preços e faça sua reserva!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/74" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s843x403/1497788_612728342110067_1711229806_n.png" style="height: 215px;width: 580px"/>


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.