Forte em pistas de características distintas, Force India mira pódio nas longas retas de Xangai

Após terceiro lugar de Sergio Pérez, Force India espera brigar consistentemente por lugares no pódio nas próximas corridas da temporada

A Force India deixa o Oriente Médio após um GP do Bahrein onde mostrou um ritmo impressionante – com Sergio Pérez completando na terceira colocação e Nico Hülkenberg, na quinta – e bons dias de testes coletivos que se seguiram.
 
A partir do primeiro pódio na temporada, o objetivo agora é seguir mirando as três primeiras colocações.  
Nico Hülkenberg e Sergio Pérez, se perseguiram por muitos giros em Sakhir (Foto: Getty Images)
"O objetivo é continuar melhorando e mirar mais pódios. Bahrein foi a primeira oportunidade real que eu tive de desenvolver o carro durante o final de semana sem problemas. Sinto que minha temporada finalmente começou ali. Agora, precisamos pensar em como melhorar na China. Ao mesmo tempo, não podemos nos deixar levar porque sabemos o quão competitiva está a F1 e como as coisas podem mudar rapidamente", observou 'Checo' Pérez.
 
Para Hülkenberg, a Force India mostrou nesse princípio de temporada que pode ter bom desempenho em pistas de características destintas.
 
"Difícil dizer o que esperar da China. Fomos bem em todas as pistas até agora, todas tinham características bem distintas. Podemos ficar otimistas que o carro terá bom desempenho em Xangai. Estamos indo para lá após mais um testes no Bahrein e, espero, possamos melhorar nossa performance. Podemos mirar mais um fim de semana competitivo e sair com mais pontos", analisou Nico.
 
Nas longas retas do traçado de Xangai, a Force India tem mais um tipo de pista onde se provar. O GP da China tem sua largada no domingo (20), com cobertura em tempo real do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.