FOTO: Horas antes da apresentação oficial, Mercedes dá ‘palhinha’ do novo W09 nas redes sociais

Logo mais, às 9h10 (horário de Brasília), a Mercedes vai mostrar ao mundo o carro com o qual pretende se manter no topo da F1, onde esteve nos últimos quatro anos. A escuderia de Brackley mostrou um teaser nas redes sociais nesta manhã de quinta-feira (22)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chegou a hora. Logo mais, às 9h10 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), a Mercedes vai finalmente apresentar o W09, modelo com o qual vai buscar seu décimo título consecutivo na F1, considerando os quatro Mundiais de Construtores conquistados entre 2014 e 2017 e também os quatro últimos do Mundial de Pilotos, sendo três com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg. 

 
O novo carro prateado vai à pista pouco antes da sua apresentação oficial, em Silverstone, na Inglaterra, mas a equipe de Brackley já deu uma pequena ‘palhinha’ do que vem por aí nas redes sociais.

O novo W09 é, assim como todos os outros desta temporada, dotado do Halo e não apresenta mais a barbatana de tubarão, fruto da obrigatoriedade do novo regulamento técnico, mas o teaser indica que o carro tem traços muito semelhantes em relação ao W08 com o qual Lewis Hamilton foi tetracampeão em 2017.

"Mais que uma máquina": a Mercedes deu uma amostra do novo W09 (Foto: Mercedes/Twitter)
Os titulares Hamilton e Valtteri Bottas, bem como toda a cúpula da Mercedes, liderada por Toto Wolff, Niki Lauda — que completa 69 anos nesta quinta-feira — e James Allison, acompanham os trabalhos com o novo carro nesta manhã em Silverstone. Outro convidado é o jovem piloto Billy Monger, que reconstrói sua carreira na F3 Inglesa após perder as pernas em virtude de um acidente grave no ano passado.

O shakedown também foi acompanhado de perto pelos fotógrafos, que revelaram mais nitidamente o modelo prateado. Sem fazer questão de esconder os traços do novo carro, Bottas começou os trabalhos ao acelerar o W09 no circuito britânico. Hamilton vai pilotar a nova joia da Mercedes logo mais.

O novo carro da Mercedes foi flagrado na manhã desta quinta-feira em Silverstone (Foto: F1/Twitter/Sutton Images)
A intensa quinta-feira marca também, para a partir das 11h, o lançamento da nova Ferrari, aquela que foi a principal concorrente da Mercedes na temporada 2017.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.