Foto: Red Bull instala no carro de Ricciardo proteção do cockpit que vai testada no primeiro treino em Sóchi

A Red Bull instalou no carro de Daniel Ricciardo a proteção de cockpit que vai testar em Sóchi, durante o primeiro treino livre. Nos boxes da equipe austríaca, os mecânicos ajustaram o parabrisa de policarbonato, uma segunda solução para ampliar a segurança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Red Bull confirmou nesta quinta-feira (28) que vai testar a sua solução de proteção do cockpit durante o primeiro treino livre do GP da Rússia. A peça desenvolvida pelos tetracampeões, chamada de Aeroscreen, é um parabrisa de policarbonato, que tenta ampliar a segurança do piloto dentro do habitáculo.

 
Embora não tenha ainda anunciado que piloto deve conduzir a avaliação, a equipe austríaca instalou o dispositivo no carro de Daniel Ricciardo nos boxes de Sóchi.
O teste que será feito na pista russa deve dar alguma indicação sobre os níveis de visibilidade para o piloto. Se os resultados forem positivos, acredita-se que o conceito pode ser adotado já para o próximo ano.
 
Por isso, a FIA deseja incorporar ao carro de 2017 a cobertura do cockpit, ainda que parcial, e vem estudando e promovendo testes de alguns projetos.
 

O primeiro conceito testado foi o do Halo, ideia primeiramente desenvolvida pela Mercedes, mas que ganhou vida com a Ferrari, durante os testes da pré-temporada, em Barcelona. O recurso é um arco colocado ao redor da cabeça do piloto, sob o cockpit. 

Proteção do cockpit da Red Bull: para-brisa de policarbonato A peça será testada em Sóchi, na Rússia (Foto: Getty Images)
Halo ainda é bem visto

No que depender do diretor-técnico da FIA, Charlie Whiting, a confirmação da adoção da peça que foi criada pela Mercedes batizada de Halo está cada vez mais próxima. No fim de semana que abriu a temporada da F1 na Austrália, Whiting admitiu que alguns testes ainda são necessários, mas afirmou que os que já foram feitos colocam a peça de formato em Y em situação favorável.

"Acho que o Halo está indo muito bem. Já foi bastante testado, e creio que vai oferecer uma proteção ótima para uma roda voadora, por exemplo. É o principal caso contra o qual testamos até agora. Precisamos fazer uma avaliação do risco nele, precisamos analisar outras coisas, como a possibilidade dele se soltar. Precisamos conversar com equipes médicas", disse.

 
F1 2016

Que achou do Aeroscreen? Curta nossa página e comente no Facebook

Proteção do cockpit da Red Bull: para-brisa de policarbonato. A peça será testada em Sóchi, na Rússia (Foto: Getty Images)

Participe da enquete do GRANDE PRÊMIO: é só votar e marcar sua posição aqui.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 

PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.