FOTO: Renault enfim mostra novo R.S.18 durante sessão de filmagem e shakedown no circuito de Barcelona

Depois de confirmar que escondeu o jogo e apresentou apenas o layout do novo R.S.18 na terça-feira passada, a Renault colocou pra valer o seu carro para a temporada 2018 em ação na pista neste sábado em Barcelona, palco da abertura dos testes de inverno a partir da próxima segunda-feira. O bólido foi guiado pelo alemão Nico Hülkenberg

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desta vez foi pra valer. Na manhã deste sábado (24), a Renault finalmente mostrou aos fãs a primeira versão do seu novo carro, o R.S.18, que foi à pista para um dia de filmagem e inicialmente foi guiado por Nico Hülkenberg. A equipe de Enstone, por meio do seu diretor-geral Cyril Abiteboul, confirmou que só fez a apresentação do layout do novo modelo para 2018, mas não do carro em si

 
Para acabar com o segredo sobre os detalhes do novo carro, a Renault publicou uma foto do modelo aurinegro em sua conta no Facebook: “As primeiras voltas do Renault R.S.18 em nosso dia de filmagem! E ele não é uma beleza?”.
 
Pouco antes, Abiteboul tratou de confirmar que a versão apresentada na última terça-feira, dia 20, não corresponde ao carro que a Renault vai colocar na pista desde o início dos testes de inverno.
O novo (e verdadeiro) carro da Renault para 2018 foi à pista neste sábado em Barcelona (Foto: Renault Sport F1)
“Para ser claros, o carro que nós mostramos de forma digital foi somente a apresentação do layout. Nós vimos nos fóruns pessoas tratando de explorar coisas dele. Calma, caras, não tentem calcular a distância entre eixos porque não vai ser em nada representativa”, declarou o engenheiro francês em entrevista veiculada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’ durante evento da Renault em Paris.
 
“Como a maioria das equipes, vamos desenvolvê-lo até o último momento para que o carro do primeiro e segundo testes não seja tão representativo, uma vez que em Melbourne vão chegar mais coisas”, complementou Abiteboul, avisando que a ideia é já desenvolver um pacote de atualizações visando a abertura da temporada, na Austrália.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Também há muitas coisas debaixo da tampa. A suspensão, a caixa de câmbios, a instalação do motor, refrigeração. Tudo isso deu um grande salto na comparação com o ano passado, mas obviamente isso não é visível”, acrescentou o dirigente.

 
Depois do dia de filmagem neste sábado, a Renault vai avaliar as primeiras informações do novo carro coletadas para se preparar para o início propriamente dito dos testes de pré-temporada a partir desta segunda-feira, também em Barcelona.

#GALERIA(8293)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.