Foto: titular da Caterham no fim de semana da Bélgica, Lotterer escolhe número 45 para correr na F1

Três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, André Lotterer chega para o lugar de Kamui Kobayashi em mais uma fase da renovação da Caterham após a vendo da equipe por parte de Tony Fernandes

A Caterham divulgou nesta quinta (21) uma foto com seu novo piloto, André Lotterer, no cockpit do CT-05. O dono de três títulos das 24 Horas de Le Mans vai guiar o carro #45 da equipe de Leafield.
 
A mudança de Lotterer no lugar de Kamui Kobayashi é mais uma parte da reformulação que vem tomando lugar desde o empresário Tony Fernandes vender a equipe. O projeto vem sendo comandado por Colin Kolles e Christijan Alberts, já tendo resultado na demissão de mais de 40 funcionários.
 
A meta da Caterham e se aproveitar da experiência de Lotterer para trabalhar no desenvolvimento do carro. Aos 32 anos e com uma carreira expressiva, o alemão nunca guiou na F1, apesar de ter sido piloto de testes da falecida Jaguar em 2002.
 
O novo piloto nos quadros da F1 estreia neste final de semana, na volta da categoria após o recesso de verão, com o GP da Bélgica.
André Lotterer vai guiar carro #45 a partir do GP da Bélgica (Foto: Divulgação / Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.