Frank e Claire desfalcam comando da Williams nas sete últimas etapas da temporada 2017 da F1

Claire Williams e o pai, Frank, fundador da equipe que leva seu nome, não vão viajar mais com a F1 pelo restante da temporada. A dirigente está nos estágios finais de sua gravidez enquanto o britânico segue se resguardando após a pneumonia que sofreu no ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O paddock e os boxes da Williams vão ficar mais vazios nesta reta final do campeonato da F1. Acontece que Sir Frank Williams, dono do time que leva seu nome, e sua filha, Claire, diretora-adjunta, não vão mais viajar com a equipe e o Mundial para as sete provas restantes de 2017. A partir do GP de Singapura, neste fim de semana, a maior das categorias entra em sua última fase do campeonato. Após a etapa na cidade-estado, o Mundial vai à Malásia e ao Japão antes de seguir para a rodada nas Américas, com as corridas em Austin, Cidade do México e Interlagos, até o derradeiro palco em Abu Dhabi.

 
A verdade é que Claire vai perder as últimas etapas da temporada por estar já nos estágios finais de sua gravidez. A previsão é que a dirigente tenha o bebê no mês de outubro. Já o fundador da Williams seguirá o trabalho do time à distância, mas dentro da sede em Grove, na Inglaterra. O inglês vem em resguardo desde a pneumonia que teve em 2016.
 
"Quando vejo como a minha família mudou, sinto muito em que ver que o meu pai não vai mais aos circuitos. Cresci nesse ambiente e lembro que a minha mãe e o meu pai estavam sempre pelos autódromos, mas agora não mais. Só eu vou", disse a dirigente em entrevista ao jornal alemão 'Bild'.
Sir Frank Williams vai ver as corridas restantes de Grove (Foto: Williams/ Glenn Dunbar/ LAT Photographic)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No fim do ano passado, Frank Williams, de 75 anos, deixou o hospital após vários meses internado devido a uma pneumonia. Desde então, ele tem estado em boas condições de saúde, mas decidiu não viajar mais pelo restante do ano. "Ele é um obcecado pelo esporte a motor. Fez isso sua vida inteira e sempre esteve na F1. É uma pena que não possa mais viajar, mas ele ainda gosta tanto quanto no primeiro dia em que esteve em uma pista", completou Claire.

 
A Williams celebra nesta temporada 40 anos de F1. A equipe inglesa, uma das mais tradicionais do grid, já venceu nove títulos de Construtores, entre as décadas de 1980 e 1990, e sete de Pilotos, também entre os anos 80 e 90. Atualmente, entretanto, o time briga para se manter no top-5.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 em Singapura AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.