Funcionário de empresa de resgate aéreo suspeito de furtar prontuário de Schumacher era alemão, diz jornal

De acordo com a edição de domingo do jornal alemão ‘Schweiz’, o suspeito de ter furtado o prontuário médico de Michael Schumacher era alemão. Na semana passada, polícia de Zurique confirmou que o homem foi encontrado morto dentro de cela

De acordo com a edição de domingo do jornal ‘Schweiz’, o homem suspeito de furtar o prontuário médico de Michael Schumacher era alemão. Na semana passada, a polícia de Zurique, na Suíça, confirmou que o suspeito foi encontrado morto na cela onde estava detido.

 
Segundo a publicação, o homem detido era chefe da administração da empresa de resgate aéreo que fez o transporte de Schumacher do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, para a Lausanne, na Suíça, onde o ex-piloto segue em tratamento intensivo.
Michael Schumacher segue internado quase 8 meses após acidente nos Alpes (Foto: Getty Images)
Ainda de acordo com o periódico germânico, o homem tinha 54 anos e vivia com a namorada na Suíça. Um amigo do suspeito, que contou ter saído para velejar com ele apenas seis semanas antes da prisão, disse ao jornal que o homem detido “nunca falou sobre problemas financeiros”.
 
“Ele estava como sempre foi. Eu jamais imaginaria que ele fosse capaz de algo assim”, completou.
 
Poucos dias após Schumacher ser transferido para o centro de reabilitação suíço, a porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, divulgou uma nota revelando a tentativa de venda do prontuário para jornais da Alemanha e da Inglaterra. Michael está internado desde dezembro passado, quando sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.