Gasly diz que pessoas deveriam elogiar mais a “grande” F1, mas condena constantes punições: “Uma merda”

Piloto da Toro Rosso entra em seu segundo ano de F1, o primeiro possivelmente completo, feliz com a categoria. Mas, mesmo pedindo para que os fãs a critiquem menos, sabe que exstem problemas. E elege as punições como o principal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Demorou um pouco mais de um ano (em relação ao título da F2 em 2016), mas Pierre Gasly chegou à F1. E, para 2018, a temporada completa pela Toro Rosso é o objetivo. E, para isso, ele defenderá a principal categoria do automobilismo fortemente. Mesmo assumindo que ela possui, sim, falhas.

Em entrevista para o 'Motorsport', o francês reclamou de quem fala constantemente de forma negativa da F1. Para ele, não é necessário ser assim: "É uma categoria maravilhosa", disse, em meio à um palavrão que destaca a intensidade de seu elogio. "Ela tem ótimos carros e as pessoas deveriam ser mais positivas sobre ela."

Mas não há como não assumir que há sim o que melhorar. Um alvo fácil são as punições, que não agrada a nenhum piloto, nem aos fãs da categoria.

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

E muito menos a Gasly: "São um dos pontos de merda da F1", resumiu o francês. "Quando você se classifica em uma posição, você quer largar naquela posição. Às vezes é como uma corrida entre os caras que são punidos. É como 'você vai trocar seu MGU-H, seu MGU-H, porque outro cara levou 10 posições (de punição), e se você trocar isso você pode tomar 15, mas aí você fica atrás dele, mas tem outro que levou 25…'"

Para o francês, não é algo agradável de se acompanhar. Nem "sexy". "Principalmente como é quando foi comigo no México. Nem treino livre pude fazer. Você fica lá assistindo os outros caras na pista, e aí larga em último", criticou.

"Eu realmente espero que isso mude.Todos os pilotos concordam que é meio chato, porque não podemos fazer nada sobre isso", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.