Gasly escolhe F1 e diz que abriria mão de lutar pelo título da Super Formula para correr pela Toro Rosso nos EUA

Pierre Gasly já parece ter chegado a uma decisão sobre o que fazer daqui algumas semanas. O francês, que disputa o título da Super Formula, deve abrir mão da final do campeonato para seguir na F1, competindo no final de semana em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pierre Gasly iniciou sua trajetória na F1 no último final de semana na Malásia. Em prova fisicamente desgastante, fez um trabalho bem seguro e esteve ao menos próximo do companheiro Carlos Sainz Jr. em todas as sessões. Gasly segue no grid da categoria para a prova deste domingo no Japão, mas ainda não está confirmado para o restante da temporada.

 
A grande dúvida para o substituto de Daniil Kvyat se dá porque Gasly, no mesmo dia da etapa dos EUA, tem a prova final da temporada 2017 da Super Formula, campeonato em que ocupa a vice-liderança, apenas 0,5 atrás do japonês Hiroaki Ishiura. Gasly vem de duas vitórias e um segundo lugar na categoria. 
 
No entanto, no que depender de Gasly, a escolha já está feita. O garoto francês garante que, por melhor que seja a sensação de ser campeão, não abriria a mão da F1 para isto.
 
"Um título é sempre importante. Seria ótimo vencer a Super Formula depois de ter sido campeão da GP2. Mas, se eu puder correr em Austin, admito que seria ainda mais incrível. Vamos ver o que acontece", disse.
Pierre Gasly não quer nem pensar na final da Super Formula (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
De acordo com Pierre, a F1 já é sua grande meta da carreira, então não faria sentido dar um passo atrás e perder a chance de seguir ganhando experiência.
 
"Se me derem a opção de terminar o ano correndo de F1, eu vou terminar o ano correndo de F1. A F1 é minha grande meta, é onde eu quero estar e essa reta final de campeonato seria uma ótima experiência para mim", seguiu.
 
Gasly, que chegou em 14º em Sepang, ainda falou na questão do aprendizado e do entrosamento com a Toro Rosso.
 
"Eu ainda estou aprendendo, então a cada volta que eu completo fico mais experiente. Todo tempo de pista ao lado do time é importante para mim e para minha formação", completou.
 
Questionado sobre 2018, o francês garantiu que ainda não sabe se vai ser titular da Toro Rosso, mas deixou claro que a escolha depende apenas do time de Faenza.
 
"Ainda não falamos sobre isso. Eles sabem minha posição, se dependesse só de mim a gente já tinha assinado! Então, o que posso fazer é focar no meu trabalho e dar meu melhor. Minha última temporada foi ótima, essa está boa também, então é crescer com isso", explicou.
 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.