Gasly ressalta caminho difícil até F1 e se alegra com sorriso de Marko no Bahrein. Mas lembra: “Tenho muito a aprender”

O grande nome do GP do Bahrein alcançou seu melhor resultado na F1 na sua apenas sétima corrida. Ciente de que terá de percorrer um longo caminho e ainda aprender bastante na F1, o jovem e promissor francês sabe que está numa categoria ao lado de pilotos com muita experiência e talento e é submetido a pressão constante por resultados. Por isso, ressalta: “Não posso cometer nem um erro”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A caminho da China para a disputa da terceira etapa da temporada 2018 da F1, Pierre Gasly ainda saboreia o quarto lugar com sabor de vitória conquistado no GP do Bahrein do último domingo (8). Em Sakhir, o francês impressionou com uma prova sólida e madura desde o começo após partir do quinto lugar na prova. Sem sobressaltos, o jovem de 22 anos foi um dos grandes nomes do fim de semana e, de quebra, ainda ajudou a Honda a faturar seu melhor resultado desde quando regressou à F1 como fornecedora de motores, em 2015.

 
Gasly, que chegou ao grid no fim do ano passado na esteira da renovação da dupla de pilotos da Toro Rosso, ressaltou que teve um caminho difícil até chegar ao topo do esporte a motor e não se ilude a respeito do grande resultado logrado no fim de semana. Pierre entende que ainda precisa acumular muito aprendizado na categoria.
Pierre Gasly revelou a admiração pelo gesto do consultor Helmut Marko no Bahrein (Foto: Getty images/Red Bull Content Pool)
“Foi uma experiência muito importante estar ao lado de Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas no grid. Eles estão há muito tempo na F1, e este é meu sétimo GP. Tenho muito a aprender, mas o Bahrein me ajudou muito”, destacou o piloto em entrevista veiculada pela agência de notícias GMM.
 
O campeão da GP2 em 2016 e vice da Super Formula do Japão no ano passado, lembrou sua trajetória na base do automobilismo e destacou que, agora que está na F1, a pressão por resultados é ainda maior por estar mais exposto e ao lado de grandes adversários. 
 
“Meu caminho até aqui não foi fácil. No fim das contas, sempre terminei entre os três primeiros em todas as categorias de base das quais participei. Agora estou com pilotos com muita experiência e talento e não posso cometer nem um erro”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Grande responsável pela sua ascensão à F1 como titular da Toro Rosso, Helmut Marko mostrou muita felicidade pelo resultado de Gasly no Bahrein. E sorriu, expressão que o austríaco não costuma refletir. “Marko disse que eu fiz uma grande corrida, mas isso eu já sabia. O sorriso no rosto de Helmut foi algo que, de verdade, me alegro em ver”, lembrou.

 
No fim, Pierre destacou o trabalho feito pela Honda, liderada neste ano por Toyoharu Tanabe, e apontou uma evolução bastante considerável na qualidade do motor japonês em relação aos últimos anos. “A Honda evoluiu muito, mas é difícil compará-la com as outras fornecedoras. Não quero mencionar números, mas é óbvio que eles deram um grande passo em frente”, concluiu.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.