GP às 10: Ainda faltam 18 corridas, mas F1 tem campeonato muito melhor que a encomenda em 2018

No GP às 10 desta manhã de segunda-feira, Flavio Gomes faz uma avaliação do movimentado GP da China, que premiou com a vitória a ousadia e inteligência da Red Bull na estratégia e uma pilotagem perfeita de Daniel Ricciardo. O jornalista também destacou "as burradas" de Max Verstappen, a falta de performance de Lewis Hamilton e o azar de Sebastian Vettel em mais uma etapa de uma temporada empolgante

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da China mostrou mais uma faceta de uma temporada que vem sendo muito melhor que o esperado. Com duas vitórias da Ferrari e um triunfo pra lá de improvável da Red Bull nas três primeiras corridas do ano, o campeonato indica que a Mercedes vai ter de trabalhar muito para defender o título mundial de F1. No GP às 10 desta manhã de segunda-feira (16), Flavio Gomes analisa a corrida realizada em Xangai e destaca a performance exuberante do grande vencedor, Daniel Ricciardo.

O jornalista também pondera sobre "as burradas" que vêm sendo feitas por Max Verstappen, que tinha claras chances de vitória. Mas o piloto a desperdiçou ao errar nas manobras de ultrapassagem sobre Lewis Hamilton e, principalmente, sobre Sebastian Vettel, arruinando a própria corrida e também a do tetracampeão, que terminou apenas em oitavo. Hamilton teve um fim de semana discretíssimo, como há tempos não se via, mas saiu no lucro. Mesmo terminando em quarto lugar, viu a diferença para o maior rival na briga pelo título cair de 17 para nove pontos.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.