GP às 10: Ausência de Wehrlein do grid em 2018 mostra o quanto F1 é injusta. Mas sempre foi assim

No GP às 10 da noite desta segunda-feira, Fernando Silva comenta a confirmação da agora Sauber-Alfa Romeo, que anunciou Charles Leclerc e manteve Marcus Ericsson. Pascal Wehrlein se viu sem lugar na F1 mesmo carregando não só a equipe suíça, mas também a finada Manor nos últimos anos. O jornalista entende que tal cenário é injusto e duro demais, mas sempre fez parte do universo da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O anúncio da aliança entre Sauber e Alfa Romeo, confirmado no último sábado (2), também sacramentou a ascensão do talentoso Charles Leclerc à F1. O monegasco, campeão da F2 e piloto formado na Academia de Pilotos da Ferrari, vai formar dupla com Marcus Ericsson, o ‘piloto que paga a conta’. Mesmo sem somar pontos desde o GP da Itália de 2015, o sueco se garante na Sauber e na própria F1 pelo seu vínculo com a Longborn Finance, a dona da Sauber. E a permanência de Ericsson resulta também na saída de Pascal Wehrlein, que se viu sem lugar para dar sequência à sua carreira na F1.

 
No GP às 10 desta noite de segunda-feira, Fernando Silva fala sobre a injusta saída de Wehrlein, que carregou nas costas as duas equipes mais fracas da F1 nos últimos anos: a Manor e a Sauber, levando ambas aos pontos em 2016 e 2017, respectivamente. O jornalista lembra que a F1 muitas vezes se notabiliza por injustiças do tipo, mas não foi o primeiro caso e tampouco vai ser o último. Tal cenário sempre fez parte do universo do esporte.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.