GP às 10: Bacalhau do Melane, boletim do Jorge de Souza e a lesão de Mansell: histórias do GP da Espanha de 1991

Às vésperas do começo das atividades do GP da Espanha neste fim de semana, Flavio Gomes recorda como foi a primeira vez que a F1 correu em Montmeló, em 1991. O jornalista cita dois amigos que cobriam o Mundial ‘in loco’ na época: Antonio Melane, d’O Estado de Minas, e Jorge de Souza, já falecido, da Rádio Globo e se diverte com as lembranças de um fim de semana que quase teve Ayrton Senna como tricampeão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana marca a disputa do GP da Espanha de F1 no circuito de Barcelona. O autódromo, que na verdade fica em Montmeló, foi uma das construções que fizeram parte de toda a remodelação da Catalunha visando os Jogos Olímpicos de 1992. A primeira vez que o GP da Espanha, que até então era realizado em Jerez, aconteceu em Barcelona foi um ano antes. Aproveitando a deixa, Flavio Gomes traz no GP às 10 da manhã desta quinta-feira (10) causos engraçados que marcaram aquele fim de semana de cobertura ‘in loco’.

 
Flavio se diverte e recorda particularmente de dois colegas que dividiram quarto durante os dias de trabalho em Barcelona: Antonio Melane, de ‘O Estado de Minas’, e Jorge de Souza, já falecido, da Rádio Globo. Foi um fim de semana que quase teve a confirmação de Ayrton Senna como tricampeão do mundo, já que Nigel Mansell havia sofrido uma lesão jogando futebol e era dúvida para a etapa espanhola. Dias depois, o ‘Leão’ não só correu, como venceu, adiando a decisão para Suzuka.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.