GP às 10: Como Edgard Mello Filho quase ‘enlouqueceu’ com vitória de Senna no GP de Mônaco de 1992

No fim de semana do GP de Mônaco de F1, Flavio Gomes fala sobre as lembranças mais marcantes durante seus tempos de cobertura ‘in loco’ no Principado. Como em 1992, quando Ayrton Senna superou a insana pressão de Nigel Mansell e fez Edgard Mello Filho vibrar nas cabines improvisadas de Monte Carlo, ou o jantar com Olivier Panis dias antes da inacreditável vitória em 1996

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP de Mônaco, o mais tradicional de todo o calendário da F1, traz boas lembranças a Flavio Gomes. O jornalista lembra os tempos em que fazia a cobertura ‘in loco’ e traz duas histórias das mais marcantes que viveu no Principado. A começar com 1992 e a lendária disputa entre Ayrton Senna e Nigel Mansell pela vitória, que ficou com o brasileiro. Edgard Mello Filho, um dos muitos colegas jornalistas que também faziam a cobertura da F1 naquela época, quase ‘enlouqueceu’ com a vitória de Senna, conta Gomes.

 
Flavio também tem memórias marcantes de 1996, ano em que Mônaco viu o resultado talvez mais improvável da sua história na F1. Olivier Panis, da Ligier, venceu quando ninguém esperava. Gomes revela que teve a chance de jantar com o simpático piloto francês dias antes da conquista épica de uma corrida que terminou com apenas três carros na pista.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.