GP às 10: F1 volta no domingo. Devemos ter fé nas medidas que FIA e Pirelli buscaram por mais ultrapassagens e emoção?

A F1 retorna com o GP da Austrália no próximo domingo e, com ele, volta também a expectativa por emoção na pista. Pirelli e FIA buscaram medidas para aumentar o número de ultrapassagens na categoria, criando novos tipos de pneus e liberando o uso extra de DRS na primeira corrida do ano, por exemplo. Podemos acreditar que isso ajudará?

O GP às 10 da noite desta quarta-feira (21) tem Felipe Noronha comentando a expectativa pelo retorno da F1 no próximo domingo, com o GP da Austrália – e, mais que isso, questionando se devemos acreditar que a categoria terá, enfim, mais ultrapassagens, algo que FIA e Pirelli buscaram com novidades recentes.

É válido lembrar que, em 2017, houve queda de 49% nas ultrapassagens em relação ao ano anterior. Assim, a Pirelli aumentou a gama de pneus para que novas estratégias pudessem dar emoção às corridas, e a FIA aumentou o número de acionamentos do DRS permitidos na Austrália

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.