GP às 10: Ferrari acerta ao não repetir ordem de equipe na Áustria e mostra que aprendeu com lições do passado

Direto de Moscou, Flavio Gomes analisa a postura da Ferrari ao não ordenar Kimi Räikkönen a abrir passagem a Sebastian Vettel no GP da Áustria mesmo com a luta pelo título bastante acirrada. Para o jornalista, a mudança de atitude reflete também um novo pensamento em Maranello e, acima de tudo, mostra que a Ferrari aprendeu com as lições em decisões erradas, como na própria Áustria há 16 anos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Flavio Gomes classificou como interessante a postura da Ferrari no GP da Áustria do último domingo (1). Na esteira do abandono de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel assumiu o terceiro lugar, posição que manteve até o fim da corrida no Red Bull Ring, ficando atrás de Max Verstappen e do companheiro de equipe, Kimi Räikkönen. Em outras oportunidades, como na própria Áustria em 2001 e 2002, quando Jean Todt ordenou a inversão de posições entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher para ajudar o alemão, o histórico sugeria uma nova troca, mas não foi o que aconteceu.

 
O jornalista destaca, no GP às 10 desta manhã de terça-feira, a nova atitude da Ferrari e comemora o que considera uma vitória do esporte. E reflete, acima de tudo, uma amostra do que a escuderia de Maranello aprendeu diante de decisões equivocadas cometidas no passado, quando foi duramente criticada pelas ordens de equipe em tempos recentes na F1.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.