F1
12/12/2017 10:00

GP às 10: História mostra que F1 sempre teve corridas boas e ruins. E ultrapassagem não é sinônimo de qualidade

No GP às 10 desta terça-feira (12), Flavio Gomes comenta a declaração de Sebastian Vettel, que disse que o fã precisa aceitar que nem sempre a F1 vai ter grandes corridas. O jornalista concorda com a opinião do tetracampeão e também analisa que a quantidade de ultrapassagens não reflete necessariamente a qualidade de uma prova
Warm Up / Redação GP,  de Sumaré
 Lance Stroll (Foto: Williams)

No último fim de semana, Sebastian Vettel pediu calma aos fãs da F1 a respeito da falta de ultrapassagens em determinadas provas, como em Abu Dhabi, e lembrou que é preciso aceitar que a categoria tem “corridas chatas”. No GP às 10 da manhã desta terça-feira (12), Flavio Gomes se mostrou favorável à opinião do tetracampeão e disse que a história da F1 mostra que sempre foi assim, ainda que as corridas fossem um pouco menos previsíveis anos atrás — sobretudo porque há uma maior confiabilidade dos carros nos tempos atuais. O jornalista também destacou que nem sempre a quantidade de ultrapassagens numa determinada prova reflete a sua qualidade. 

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.


Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.