GP às 10: História mostra que ser piloto pagante não é demérito e ninguém se faz sozinho no esporte a motor

No GP às 10 desta manhã de terça-feira (23), Flavio Gomes comenta a matéria do GRANDE PREMIUM a respeito de dez pilotos considerados pagantes que fizeram bom papel na F1 e destaca três nomes: Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher e Fernando Alonso, o que prova que nem sempre quem entra com dinheiro no esporte pode ser demonizado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A história do esporte a motor como um todo e, da F1 em particular, mostra que sempre existiram pilotos que levaram ‘uma mala de dinheiro’, direta ou indiretamente, para se colocar dentro de um carro de corrida. Muitos fracassaram retumbantemente, mas outros até conseguiram apresentar um bom papel. A matéria do GRANDE PREMIUM sobre dez pilotos ditos pagantes que andaram bem na F1 é tema do comentário de Flavio Gomes no GP às 10 da manhã desta terça-feira (23).

 
O jornalista, em que pese o fato de não concordar com alguns nomes, destacou três como ‘cases de sucesso’ na F1: Juan Manuel Fangio, que teve grande apoio do governo argentino; Michael Schumacher, que teve o início da carreira no Mundial bancado pela Mercedes; e Fernando Alonso, que deu o passo rumo ao grid mais cobiçado do esporte a motor graças a um aporte significativo da Telefónica. Na visão de Gomes, a história mostra, com tais exemplos, que ser pagante não necessariamente é um demérito, e que quem entra com dinheiro no esporte nem sempre pode ser demonizado.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.