GP às 10: Layout retrô, motor Renault e vitórias: por que a McLaren é a equipe que mais gera expectativa em 2018

Diferente da Mercedes, Ferrari ou Red Bull, ninguém sabe o que esperar do potencial da nova McLaren, que a partir deste ano vai ser empurrada pelo motor Renault. No GP às 10 desta noite de segunda-feira, Fernando Silva fala sobre a expectativa que paira sobre a equipe chefiada por Zak Brown, que sonha em voltar ao patamar que fez dela uma das maiores lendas da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pouco a pouco, a F1 começa a mostrar a cara do que vai ser a temporada 2018. Na semana passada, Haas e Williams apresentaram seus novos carros, enquanto nesta semana a Red Bull lançou o belo RB14, ainda que com uma pintura provisória. A sequência do cronograma prevê as apresentações de Sauber e Renault para terça-feira, as favoritas Mercedes e Ferrari na quinta e, então, a McLaren. É a equipe onde pairam as grandes expectativas neste início de ano, analisa Fernando Silva no GP às 10 desta noite de segunda-feira (19).

 
Na visão do jornalista, a McLaren gera tal expectativa por vários motivos: primeiro, pelas sugestões da própria equipe de vir com um layout retrô, todo laranja, como o carro que Fernando Alonso pilotou nas 500 Milhas de Indianápolis. O que se espera, acima de tudo é que, com a nova parceria com a Renault, a escuderia de Woking finalmente volte ao patamar onde sempre mereceu estar, na ponta, lutando até por vitórias em 2018, algo que não acontece há quatro anos.
 
Enquanto há uma noção do que equipes como Mercedes, Ferrari, Red Bull e Force India possam fazer, até porque não houve grandes mudanças no regulamento técnico e tampouco nos seus respectivos pacotes técnicos, a McLaren trocou os problemáticos motores Honda pelas unidades de potência da Renault. Mesmo em meio a questões como a confiabilidade, os propulsores fabricados em Viry-Châtillon ajudaram a Red Bull a vencer três vezes em 2017. Com um chassi reconhecidamente capaz, a McLaren indica ter totais condições de fazer o mesmo neste ano.
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.