GP às 10: Regulamento restrito da F1 sacrifica projetos mais autorais, e carros perdem assinatura de gênios

Na edição desta manhã de terça-feira (9) do GP às 10, Flavio Gomes lembra o trabalho dos grandes projetistas da F1 e que deixaram suas marcas no esporte, e faz uma reflexão sobre o quanto o regulamento altamente restrito dos dias hoje sacrifica projetos mais autorais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Adrian Newey revelou nesta semana que recebeu três grandes ofertas da Ferrari, mas que a família e noites sem dormir o impediram de fechar com os italianos. Considerado um dos grandes gênios da F1, o engenheiro foi responsável por diversos carros vencedores ao longo de sua trajetória. E atualmente pode ser visto como o último dos moicanos, porque ainda exceder uma função cada vez mais rara nas garagens da maior das categorias do automobilismo: a de assinar os projetos da Red Bull e trabalhar ainda com prancheta embaixo do braço. E é sobre o trabalho dos projetistas que Flavio Gomes fala na edição desta manhã de terça-feira (9) do GP às 10. 

 
Para o jornalista, o regulamento cada vez mais restrito da F1 faz com as equipes passarem a trabalhar com grupos enormes de engenheiros, o que reduz o peso de um grande nome das pranchetas e sacrifica projetos mais autorais. Na opinião de Gomes, os carros atuais já não traduzem mais a identidade e as ideias do projetista.  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.