GP in loco: Em dia produtivo, Red Bull se põe como força a ser observada na F1 e McLaren disfarça preocupação

A F1 viveu nesta quarta-feira (7) mais um dia produtivo em Barcelona, palco dos testes coletivos de pré-temporada. A Red Bull liderou o pelotão, com direito a recorde extraoficial. Daniel Ricciardo superou Lewis Hamilton e deu a entender que a equipe austríaca está mais próxima do que se imaginava da Mercedes. De outro lado, a McLaren seguiu com seus perrengues

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


O sexto dia de atividades da F1 em Barcelona foi de sol e céu azul.
Com pista seca e temperaturas mais elevadas, as equipes trataram de recuperar o terreno perdido da semana passada e ganhar quilometragem. A quarta-feira (7) acompanhou testes de pneus, avaliações aerodinâmicas e até pequenas simulações de ritmo de corrida. Diante deste cenário, quem apareceu bem foi a Red Bull. Sem nenhuma falha de confiabilidade, o rubrotaurinos percorreram 165 voltas, e Daniel Ricciardo foi capaz de virar o melhor tempo em 1min18s047 – o recorde extraoficial do Circuito da Catalunha na extensão atual de 4.655 m. 

 
A performance dos austríacos chamou atenção. E já deixa a entender que a tetracampeã está mais perto das duas ponteiras do campeonato do que se poderia imaginar. "Acho que há três equipes rápidas neste momento e não há dúvidas de que a Red Bull vai brigar junto com a gente neste ano", afirmou James Allison, diretor-técnico da Mercedes, em declaração à Sky Sports. "Não tenho a menor dúvida. A medida que os testes seguem, você começa a ter uma ideia melhor de como estão as coisas", reconheceu.
Daniel Ricciardo liderou o dia (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"E não acho que alguém esteja escondendo o jogo neste momento, não faz sentido. Todos estão aqui para testar. O que você pode fazer é alterar o ritmo absoluto e ter mais ou menos combustível no carro", completou.

 
De fato, a performance consistente da Red Bull já a coloca mais próxima. A Ferrari, entretanto, ainda segue discreta. Ainda que Sebastian Vettel tenha liderado a terça-feira, hoje a equipe italiana andou bem mesmo e sempre de compostos macios, diferente das rivais, que testaram os compostos mais macios. O ritmo dos italianos também foi motivo de análise. "Agora parece que estamos perto", admitiu Ricciardo após os trabalhos. 
 
"Ainda não sei onde está a Ferrari. Sei que a Mercedes ainda está na nossa frente, mas a Ferrari não tenho certeza. Mas acho que vamos estar mais perto do que no ano passado", emendou.
 
De outro lado, a McLaren seguiu com seus perrengues e não foi capaz de dar quilometragem ao MCL33. O carro apresentou um vazamento de óleo, que fez Fernando Alonso perder mais de seis horas de sessão. Apesar do cenário desolador, a equipe inglesa procurou minimizar os contratempos, dizendo que o projeto com a Renault precisa de tempo. Já o espanhol relativizou e afirmou que se o GP da Austrália fosse amanhã, a equipe estaria pronta. 
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.