GP in loco: Mesmo líder, Ferrari segue atrás da Mercedes. E McLaren enfim vive dia livre de problemas

Em mais um dia produtivo em Barcelona, a Ferrari voltou ao topo da tabela com Sebastian Vettel. A equipe italiana usou a sessão para simulação de corrida, assim como Red Bull e Mercedes. Mas o desempenho da esquadra alemã foi bem melhor. Já a McLaren finalmente teve seu dia de testes sem contratempos

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De novo, a F1 viveu um dia de muito trabalho em Barcelona. Com tempo firme e temperaturas mais amenas, todo mundo foi à pista buscando confiabilidade e ensaios de corrida. A Ferrari se destacou ao conduzir um intenso programa, que contou com simulações de voltas rápidas pela manhã, testes dos pneus mais macios da Pirelli e um ensaio de GP. Todos os procedimentos foram bem-sucedidos, e o carro vermelho, comandado por Sebastian Vettel, se comportou bem e não apresentou problemas aparentes. 

 
E tanto foi assim que o alemão cravou a melhor volta do dia, em 1min17s182, usando os hipermacios. Mas o chamou mesmo atenção foram as marcas com os pneus médios, durante a fase em que Seb esteve andando em ritmo de prova. O desempenho ainda ficou longe da Mercedes. Valtteri Bottas virou quase 1s mais veloz que o tetracampeão nas mesmas condições. Aliás, o finlandês também foi mais rápido que Max Verstappen, que também andou de médios em ritmo de corrida.
Sebastian Vettel liderou o dia (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A diferença de performance é acentuada e demonstra o quanto o W09 é forte. A distância exata entre as três equipes ainda é incerteza, uma vez que falta aos austríacos a performance com os compostos mais macios. Porém, é possível já dizer que os prateados estão saindo bem à frente neste início de 2018. 

 
Quem também conseguiu ganhar quilometragem hoje foi a McLaren. Finalmente. Com Stoffel Vandoorne ao volante, a equipe inglesa foi capaz de simular também performance em corrida, andou com os compostos mais macios, e o belga terminou o dia na sexta posição. 

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco os testes coletivos da F1 no Circuito da Catalunha com a repórter Evelyn Guimarães. Acompanhe todo o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.