GP in loco: Protagonistas esbanjam confiabilidade em dia limpo de testes em Barcelona. McLaren sofre

A Mercedes e a Ferrari confirmaram a posição de protagonistas da F1. Em um dia em que nada de anormal aconteceu em Barcelona, as duas principais equipes completaram uma grande quantidade de voltas e deixaram claro que confiabilidade não é um problema. A McLaren, por outro lado, enfrentou problemas e teve o treino interrompido duas vezes

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 voltou ao trabalho nesta terça-feira (6) em Barcelona, para o primeiro de quatro dias da segunda e última semana de testes coletivos da pré-temporada 2018. E diferente do que aconteceu na sessão inicial de atividades, os trabalhos hoje foram marcados pelo clima ameno e temperaturas consideravelmente mais altas do que na última semana. Assim, as equipes trataram de colocar seus carros na pista e dar a maior quilometragem possível. Dentro desse cenário, o destaque fica para as duas principais escuderias do grid: Ferrari e Mercedes esbanjaram confiabilidade e andaram por mais de 170 voltas sem qualquer contratempo.

 
Responsável pelas ações com o carro vermelho #5, Sebastian Vettel testou os compostos macios (amarelos) e os médios (brancos) ao longo do dia e registrou a melhor volta da sessão ainda pela manhã, quando andou em 1min20s396. A marca chamou a atenção por ter sido alcançada usando os pneus mais duros – de fato, foi uma performance interessante, mas é sempre bom lembrar que, na última semana, Lewis Hamilton também guiou o W09 com os médios e foi 1s mais veloz, sob temperaturas mais baixas. 
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
"Foi um bom dia de trabalho. Conseguimos completar nosso programa, ainda que as condições climáticas ainda não tenham sido ideais, por causa do vento", falou brevemente por meio de comunicado oficial da Ferrari.
 
A esquadra alemã dividiu o trabalho do dia entre Valtteri Bottas (manhã) e Hamilton (tarde). Os dois obtiveram a maior quilometragem da sessão e, assim como os rivais italianos, não sofreram com falhas de nenhuma espécie. Tanto que, depois dos treinos, os dois pilotos apenas ressaltaram a quase impecável confiabilidade do carro prata, que já caminha para assumir de vez o posto de ‘carro a ser batido’ em 2018.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se por um lado as duas ponteiras não viveram dramas, McLaren, Toro Rosso e Red Bull enfrentaram um dia complicado. A primeira teve boa parte de seu trabalho comprometido por conta de falhas elétricas no motor da Renault. Stoffel Vandoorne estava no carro quando houve a perda de potência, ainda na hora inicial das ações. A equipe inglesa ainda viu os dados desaparecem e perdeu toda a manhã. À tarde, uma falha hidráulica encerrou o dia. 
 
A esquadra de Faenza, que semana passada andou bem e quase sem contratempo, hoje sofreu uma pane nos freios, e Pierre Gasly foi capaz de andar apenas por 54 voltas. Já a Red Bull também teve falhas elétricas, precisou trocar uma das baterias. Ainda assim, Max Verstappen ultrapassou a marca de 100 giros. 
 
A sessão também teve como destaque uma performance decente da Haas com Kevin Magnussen e da dupla da Renault. Na Williams, Sergey Sirotkin foi mais veloz do que Lance Stroll, enquanto Marcus Ericsson completou 119 giros com a Sauber.

A F1 retoma nesta quarta-feira as atividades em Montmeló. De novo, a previsão do tempo joga a favor da maior das categorias. A meteorologia aponta para sol, céu azul e sem chance de chuva. A temperatura máxima deve chegar perto dos 20ºC na região do Circuito da Catalunha. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e IN LOCO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.