Grosjean defende trabalho feito na Haas e se vê capaz de seguir na F1 “por algum tempo”

Criticado pelos acidentes e erros no primeiro semestre de 2018, Romain Grosjean se defende. O francês toma crédito que processo de evolução da Haas na F1, onde acredita que “ainda tem trabalho pela frente”

Romain Grosjean virou alvo de críticas após um começo de 2018 com mais acidentes do que de costume, fomentando discussões sobre a permanência no grid da F1. Para o próprio Grosjean, a análise é diferente: apesar de reconhecer que teve um primeiro semestre difícil, o francês pensa que o trabalho feito na evolução da Haas o credencia a seguir na categoria por mais alguns anos.
 
“Não fico muito chateado com minha carreira até aqui e eu ainda acredito que posso ficar na F1 por algum tempo. Não me sinto velho e ninguém sabe o que vai acontecer em 2021”, disse Grosjean, fazendo referência às previstas mudanças de regulamento. “Ninguém quer assinar contratos além de 2020 por enquanto. Veremos como a F1 vai se transformar e se tenho chances. Hoje estou em uma equipe boa e muito orgulhoso do que fizemos ao longo dos últimos dois anos e meio. Acho que ainda temos trabalho pela frente”, seguiu.
Romain Grosjean ainda não quer se despedir da Haas e da F1 (Foto: Haas)
Grosjean defende a Haas desde a estreia, no início de 2016. A equipe começou forte e assim seguiu, hoje chegando a ponto de brigar pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. É verdade que Romain deixou pontos pelo caminho em 2018, mas isso não o impede de tomar crédito pela evolução até aqui.
 
“Não foi uma grande primeira metade de temporada, mas não é só o que acontece nas corridas que importa. Óbvio que quero voltar a pontuar bastante e não ter qualquer problema, que é algo que sei que sou capaz de fazer. Não é por milagre que nosso carro está melhor agora, então essa é uma situação mais ampla”, encerrou.
 
Grosjean, assim como o companheiro Kevin Magnussen, está sem contrato para a temporada 2019 da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.