Grosjean fala em “dia importante” e diz que fez prova segura: “Só queria ficar fora dos problemas”

Sob pressão pelos últimos acidentes, o franco-suíço confirmou que trabalhou muito durante a semana para evitar os problemas. E revelou que estava nervoso antes do início do GP da Coreia

Pressionado por envolver-se em acidentes em mais da metade da temporada, Romain Grosjean sabia que precisava fazer um bom início de prova para apagar a má impressão sobre suas largadas. E ele fez isso e foi além. Com uma corrida tranquila neste domingo (14), na Coreia, ele terminou na sétima colocação e somou pontos importantes para a Lotus na disputa do campeonato de construtores.

“Foi um dia importante para mim. Era importante não ter problemas no início e há mais quatro corridas para fazer o mesmo. Tive muito trabalho nesta semana para entender tudo. Eu sabia que o treino classificatório aconteceria sem problemas, mas eu precisava trabalhar apenas 1m30s da corrida [a primeira volta]. Hoje fomos seguros, não corremos riscos e fizemos o melhor que podíamos fazer”, celebrou o piloto, à emissora de TV inglesa ‘Sky Sports’, companheiro de Kimi Räikkönen.

Grosjean se mostrou aliviado por ficar fora dos problemas na primeira volta na Coreia (Foto: Lotus/LAT Photographic)

“Não foi a manhã mais fácil da minha vida por ter muita pressão, mas eu queria ficar fora de todos os problemas, relaxar no grid, fazer todos os procedimentos e evitar tudo [os problemas] para chegar onde queríamos na primeira volta”, continuou.

Falando da corrida, Grosjean terminou atrás de Nico Hülkenberg, após uma disputa durante várias voltas. Fazendo uma avaliação, ele sentiu a Force India mais forte no circuito de Yeongam, mas contou que teve um problema para gerir os pneus na parte final da prova.

“Tive uma granulação nos pneus, então não foi fácil manter o desempenho do carro na parte final da corrida. Talvez, poderíamos ter conseguido uma posição melhor. Acho que agora sei todos os detalhes do carro da Force India depois de passar tanto tempo disputando posição com Nico. Mas estou feliz por completar a prova após um bom início e uma corrida limpa. No final, simplesmente, acho que eles foram mais rápidos do que nós”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.