Grosjean usa Brawn de 2009 como inspiração e diz que tem 99% de certeza de que Lotus será competitiva no próximo ano

Romain Grosjean acredita que a Lotus será uma equipe muito mais competitiva em 2015 e usa o exemplo da Brawn para justificar o otimismo. O francês ainda não sabe se vai continuar na equipe na próxima temporada

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean se mostrou bastante esperançoso na recuperação da Lotus no próximo ano e disse que a inspiração para isso vem da história da Brawn. No fim de 2008, a Honda decidiu deixar a F1 e passou o espólio do time para Ross Brawn, que colocou na pista um carro assombrosamente vencedor no ano seguinte, consagrando Jenson Button como campeão.

O time de Enstone atravessa uma fase de poucos resultados em 2014, depois de dois anos entrando com frequência na briga pela ponta. A equipe ainda sofre com a baixa confiabilidade de E22 e o melhor resultado até o momento foram dois oitavos lugares conquistados pelo francês na Espanha e em Mônaco.

"Eu quero vencer corridas em um futuro muito próximo e estamos trabalhando para isso", afirmou o piloto de 28 anos, que ainda não teve o contrato renovado com a Lotus, ao contrário do companheiro Pastor Maldonado, que fechou recentemente um novo acordo para 2015.

Romain Grosjean vê com esperança progresso da Lotus (Foto: Charles Coates/Lotus)

"Se você olhar para Jenson Button em 2008, ele estava lutando muito com a Honda, mas aí as coisas mudaram com a chegada da Brawn, que era mesma equipe, mas com nome diferente. E ele foi campeão do mundo. É parte da carreira ter anos difíceis. Você precisa aceitar e não ficar frustrado", explicou.

"A Brawn, então, teve uma inovação, o difusor duplo, que era muito inteligente. Eu não sei como será no ano que vem, mas tenho 99,99% de certeza de que a equipe será melhor no próximo ano", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.